No artigo de hoje lhe contaremos a verdade sobre marketing multinível que talvez você ainda não conheça. Se você entrou para esse modelo de negócio é porque vislumbrou a oportunidade de mudar de quadrante. Ou seja, quer deixar de trocar seu tempo por dinheiro e também porque almeja mudar de vida, realizar seus sonhos, ajudar outras pessoas. Mas, para alcançar seus objetivos e sonhos, é necessário que você desenvolva algumas habilidades. Para isso, o primeiro passo é se aperfeiçoar e entender que você é o responsável pelo sucesso do seu negócio.

As 4 Fases do MMN

Continue lendo este artigo para conhecer as quatro principais fases do marketing multinivel e analise em que fase você se encontra. Saiba que é normal passar por todas as fases, o importante é ter consciência que você precisará se capacitar, estudar e entender que o marketing multinível deve ser levado a sério e que tudo demora um certo tempo para se concretizar. Antes mesmo de lhe apresentarmos as fases, gostaríamos de lhe indicar a leitura do livro Go Pro do autor Eric Worre, que é leitura praticamente obrigatória para quem pretende desenvolver o marketing de rede de forma profissional. No livro, você aprenderá a lidar com cada uma das fases que listaremos abaixo.

Fase 1: Alucinado

Alucinado

Nessa fase, os primeiros erros começam a surgir. Muitas pessoas erram porque acham que vão ficar milionárias sem esforço, que vão encontrar alguns parceiros que farão seu negócio decolar. Em resumo, pensam que não precisarão trabalhar muito para atingir o sucesso no MMN.

Outros, erram por não criarem uma lista de prospectos no papel. Deixam os nomes de amigos e pessoas que gostariam de convidar para o projeto, apenas na cabeça, por isso acabam esquecendo de muitos prospectos. Com isso, quando a lista mental vai acabando, a pessoa começa a se desesperar, começa a dizer que o negócio não funciona, que a empresa é ruim, que é mentira, que acabou a lista de prospectos dele. Enfim, acaba se desmotivando por um motivo que ela própria causou, pois a lista de prospectos escrita no papel é uma das principais ferramentas para seu modelo de negócio dar certo.

Algumas pessoas erram na hora de convidar, não sabem como fazer corretamente o convite para o prospecto. Erram porque acham que sabem tudo e portanto não vão aos treinamentos e eventos promovidos pela empresa. Nessa fase, existe um risco da pessoa se tornar um caçador de prospectos, sem entender que, ele deve sim apresentar a oportunidade de negócio que tem em mãos, mas quem vai decidir por fazer parte do negócio, é a pessoa que foi convidada. Caso ela esteja, no momento, aberta a uma nova oportunidade, ela vai querer fazer parte do seu time.

Então, se você está nessa fase do alucinado, cercando e encurralando seus prospectos, é hora de mudar. É hora de se conectar aos treinamentos, mudar sua mentalidade, se profissionalizar e entender que você não pode ser o interessado, e sim o interessante! Entenda que como qualquer outro negócio, você precisa de conhecimento, boas ferramentas e aprendizado constante para ser um profissional. Sem desenvolver as habilidades necessárias para o MMN, dificilmente você alcançará o sucesso.

Fase 2: Desconfiado

Desconfiado

Nessa fase, você começa a ficar desconfiado desse modelo de negócio, começa a ter problema com relação à crença na empresa, no marketing de rede e até mesmo nos produtos da empresa que você está.

É comum entrar nessa fase quando, com o passar do tempo, você não vai obtendo bons resultados, não consegue se graduar no plano oferecido pela empresa, e com isso vai fincando desmotivado, sem vontade e ânimo para continuar com o trabalho. Além disso, quando começa ouvir muitos “não”, quando começa a ser chamado de louco por muitos que estão de fora do projeto, sua auto estima tende a baixar e você começa a desconfiar que nada dará certo.

O que fazer então, para eliminar essas crenças e pensamentos limitantes dessa fase? Comece a ler livros de MMN que você ainda não leu, se conecte aos líderes da empresa, ouça quem já está tendo resultados na sua empresa, se conecte ao máximo ao sistema e as pessoas da sua equipe, afinal, se uma pessoa que está no mesmo negócio que você, na mesma empresa que você e está tendo resultados, você também pode e deve ter. Para isso, você precisará eliminar essas suas crenças limitantes e seguir em frente em busca de conhecimentos e aperfeiçoamento. Essa é uma importante fase para fortalecer seu mindset, bloquear sua mentalidade de coisas ruins e estabelecer que terá, de fato, sucesso no marketing multinivel.

Fase 3: Confiante

Confiante

Nessa fase, você certamente já passou pelos desafios das fases anteriores, enfrentou seus medos e aumentou sua crença para desenvolver seu negócio, conhece melhor os produtos da empresa, os primeiros resultados já começaram a aparecer e agora você tem uma equipe para desenvolver o projeto ao seu lado. Afinal, agora você já está mais confiante e passa confiança para as pessoas a sua volta. Você começa a desenvolver diariamente sua mentalidade para o sucesso nesse negócio e começa a colher frutos. Como em qualquer outro negócio, novos desafios irão surgir, mas uma vez que você tenha confiança e uma crença inabalável de tudo dará certo, atingir o sucesso passa a ser apenas questão de tempo.

Fase 4: Líder

Líder

Na quarta fase, você já começa a liderar, e liderar não é tarefa fácil, você vai precisar ainda mais de muito preparo, conhecimento e dedicação. Mas nessa fase você já começa a se tornar um profissional do MMN, você já começa a enxergar com clareza seu sucesso no marketing multinivel, afinal você merece alcançar o sucesso!

Aqui você já lidera uma equipe sólida, que o segue pelos seus exemplos, pois no final das contas “o que você faz fala tão alto que o que você diz ninguém escuta”. Um bom líder é o primeiro a dar bons exemplos aos liderados. Por isso, concentre-se em se aperfeiçoar ainda mais, leia mais livros e faça mais cursos e treinamentos sobre liderança. Inspire seus liderados e ajude as pessoas da sua equipe a entenderem que é normal passar por todas essas fases, conte a elas a verdade sobre marketing multinivel e ensine-as a se desenvolverem pessoalmente, mentalmente e profissionalmente.

Sucesso!