Se você deseja ter sucesso no marketing de rede, tenha uma coisa em mente: primeiro é preciso SER para depois TER. Para construir uma grande organização no MMN, você precisará se capacitar e desenvolver as habilidades de um grande líder. Para ajudá-lo nessa jornada, separamos os 10 melhores livros de marketing multinivel que você precisa ler para atingir o topo no plano de carreira da sua empresa.

Livros Sobre Marketing Multinivel

Dos dez livros sobre marketing multinivel que apresentaremos neste artigo, dois deles estão intimamente ligados ao negócio em si, enquanto que os outros oito, trazem um conteúdo que está relacionado às habilidades que o profissional do MMN precisa desenvolver para ter sucesso dentro desse modelo de negócios.

Temos absoluta certeza de que se você ler estes dez livros, conectar-se ao seu sistema de eventos e treinamentos e fazer as atividades geradoras de renda (lista, convite, apresentação, acompanhamento e fechamento), você terá muito sucesso e ganhará um bom dinheiro com o marketing de rede. Recomendamos que você leia os livros na ordem em que serão apresentados abaixo, para primeiro fixar os conceitos do MMN e ações necessárias para que o seu negócio aconteça e, somente depois, leia os conteúdos pertinentes ao seu desenvolvimento.

Go Pro (Eric Worre)

O livro Go Pro é, sem dúvidas, o primeiro livro que você precisa ler para aprender na prática, o passo a passo completo que o transformará em um verdadeiro profissional do marketing de rede. Dentro do livro, são abordadas as sete habilidades listadas abaixo:

  • Encontrar Prospectos;
  • Convidá-los Para Conhecer Seu Produto ou Oportunidade;
  • Apresentar Seu Produto de Maneira Eficaz;
  • Acompanhar Seus Prospectos;
  • Ajudá-los a se Tornarem Clientes ou Distribuidores;
  • Ajudá-los a Iniciar o Negócio de Forma Correta;
  • Aumentar Sua Equipe Com a Promoção de Eventos;

O livro Go Pro foi escrito por Eric Worre, uma referêcia mundial do marketing multinivel, e que consolidou nesse livro, seus mais de 25 anos de experiência dentro desse modelo de negócios. Go Pro é leitura obrigatório para quem quer desenvolver uma equipe profissional e construir uma grande organização na indústria do MMN.

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O Negócio do Século XXI

Escrito por Robert T. Kiyosaki, um dos maiores educadores financeiros do mundo, o livro O Negócio do Século XXI é essencial para os profissionais desse mercado. Nele, você entenderá porque o marketing de rede é considerado o negócio do momento e como a formação de uma rede de consumo e venda de produtos pode lhe gerar uma renda passiva, que lhe dará dinheiro não somente agora, mas por toda a sua vida! Leia esse livro para ter mais crença no MMN e para quebrar qualquer objeção que alguém levantar a cerca desse modelo de negócios.

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Os Segredos da Mente Milionária

Para enriquecer com o marketing multinivel, você precisará quebrar alguns paradígmas sobre o dinheiro e o livro que o ajudará a fazer isso e entender como as coisas relacionadas à riqueza funcionam, é o livro Os Segredos da Mente Milionária, um best seller mundial que já ajudou milhares de pessoas a mudarem seu mindset e libertarem sua mente para ganharem o quanto quiserem ganhar.

Nesse livro, o autor T. Harv Eker nos ensina os 17 princípios, os quais ele chama de arquivos de riqueza, que nos fazem mudar a visão que temos sobre o dinheiro e liberdade financeira. Ele é recomendado para todas as pessoas que desenvolvem o MMN, uma vez que sabemos que esse é um mercado em que se pode ganhar muito dinheiro, muito mais do que estamos acostumados a ver por aí. Para que você também possa chegar a ganhar tais valores, sua mente precisa estar preparada para isso e esse é o livro que transformará sua mentalidade. Leia, o quanto antes!

Os Segredos da Mente Milionária

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

O marketing de rede é feito de pessoas. O sucesso dentro da indústria do multinivel está intimamente ligado a saber lidar com as pessoas, tanto para trazê-las para o seu negócio, quanto para mantê-las no projeto. Por isso, o livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, do autor Dale Carnegie, é leitura obrigatória para quem quer desenvolver uma organização grandiosa e estruturada.

Se você está no MMN há algum tempo, já deve ter sentido que todos seus amigos já foram apresentados à empresa de marketing multinivel que você representa ou já deve ter ouvido algum distribuidor comentar que sua lista de contatos já acabou e que já compartilhou a oportunidade de negócio com todo mundo. Esse livro é a ferramenta que você precisa para ter uma lista infinita de contatos!

Em “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, você aprenderá a se relacionar melhor com as pessoas e aprenderá princípios valiosos para ter sucesso no marketing de relacionamento. Veja algumas das frases marcantes que fazem parte dessa obra literária:

Seja um bom ouvinte, incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.

Respeite a opinião dos outros. Nunca diga: “Você está enganado”.

Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.

Consiga que a outra pessoa diga “sim, sim”, imediatamente.

Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.

No livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, você aprenderá:

  • Seis maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você;
  • Doze maneiras de conquistar as pessoas para pensarem como você;
  • Nove maneiras de mudar as pessoas sem causar ressentimentos;
  • … e muito, muito mais!

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

O Poder da Ação

Ter apenas teoria na cabeça, não será o bastante para te levar ao sucesso dentro do marketing multinivel. Você precisará saber lidar consigo mesmo, afinal de contas, o campo de batalha é a própria mente. Por isso, você precisará desenvolver habilidades novas e que são apresentadas no livro “O Poder da Ação” de Paulo Vieira. Nesse livro, você aprenderá a agir massivamente, a autorresponsabilizar-se por tudo que acontece em sua vida e a focar naquilo que realmente te aproximará da vida que sempre sonhou viver.

Além disso, entenderá que a comunicação verbal e não verbal influencia em tudo aquilo que acontece em sua vida. Paulo Vieira nos leva a sempre questionar as situações, com perguntas poderosas de sabedoria. No capítulo final, o autor trata sobre crença e autoestima.

O Poder da Ação

Quem Pensa Enriquece

Você já ouviu dizer que tudo acontece primeiramente em nossa mente? Que você precisa visualizar a vida que deseja ter? Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, o livro “Quem Pensa Enriquece”, de Napoleon Hill, é uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Nesse livro, você encontrará os 13 passos comprovados para a riqueza.

Nós sabemos que com muito trabalho, dedicação, persistência e foco, você pode tornar-se milionário dentro do marketing multinivel. Mas, para atingir tal resultado financeiro, seus pensamentos e ações precisam estar coordenados, você precisa desenvolver habilidades novas e moldar sua mentalidade para o sucesso.

Em “Quem Pensa Enriquece”, você aprenderá que o desejo é o começo de todas as realizações, que a fé é a visualização do desejo e a certeza da realização. Você descobrirá como influenciar o subconsciente e como funciona a oficina da mente. Aprenderá a dominar o hábito de deixar as coisas para depois e entenderá que a persistência é o esforço continuado necessário para induzir a fé. Saberá como funciona seu subconsciente, seu cérebro e até mesmo o seu sexto sentido. Por fim, aprenderá a vencer os seis fantasmas do medo e a proteger-se contra influências negativas.

Temos certeza que após ler o livro “Quem Pensa Enriquece”, você terá muito mais força e crença para correr atrás de todos os seus sonhos e terá mais energia para transformar em realidade, aquilo que tanto deseja! Se você ainda não tem esse livro, basta clicar na imagem para adquirir o seu, sem sair de casa. Aproveite!

Quem Pensa Enriquece

O Poder do Hábito

A maioria das coisas que fazemos ao longo dos dias, meses e anos, são hábitos que criamos e desenvolvemos ao longo de nossa vida. Temos o poder de criar hábitos bons e também ruins. No livro “O Poder do Hábito”, escrito pelo autor Charles Duhigg, você entenderá como é possível ter sucesso ao focar em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Ao ler esse livro, você aprenderá a transformar seus hábitos e desenvolver novos, para ter êxito em diversos aspectos da sua vida.

Através de histórias reais de empresas, atletas de sucesso e personalidades marcantes do mundo moderno, Charles Duhigg nos mostra um caminho de oportunidades no livro “O Poder do Hábito”. Nesse livro você entenderá:

  • Como os hábitos funcionam;
  • Como criar novos hábitos;
  • Por que a transformação acontece;
  • Quais hábitos importam mais;
  • Quando a força de vontade se torna automática;
  • Como os líderes criam hábitos através do acaso e da intenção;
  • Quando empresas preveem (e manipulam) hábitos;
  • Como os movimentos acontecem;
  • E se somos ou não, responsáveis pelos nossos hábitos.

Você pode estar se perguntando: “o que os hábitos tem a ver com o marketing de rede?“. O fato é que antes de fazer parte de uma empresa de marketing multinivel, você provavelmente não tinha o costume de aproveitar parte do seu tempo livre para se dedicar a uma atividade de venda ou para recrutar pessoas no MMN. Ao ler esse livro, você aprenderá a sair da sua zona de conforto e instalar hábitos bons, que farão você prosseguir firme em sua jornada rumo ao sucesso.

O Poder do Hábito

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Na indicação de livro acima, falamos para você que muitas das coisas que fazemos são hábitos e que você pode desenvolver hábitos de sucesso. Portanto, nada melhor do que completamentar a leitura acima, lendo o livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, de Stephen Covey, para aprender quais são os hábitos que pessoas altamente eficazes, desenvolveram.

Nesse livro, você descobrirá a importância de ser proativo, de começar com um objetivo em mente e de priorizar as coisas mais importantes. Além disso, aprenderá a pensar na maneira “ganha/ganha” e saberá que primeiro é necessário compreender, para depois ser compreendido. Em “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, você ainda aprenderá a criar sinergia e a “afinar o instrumento”, que nada mais é do que renovar as quatro dimensões de uma natureza – física, espiritual, mental e social/emocional.

Dentro do marketing multinivel, você precisará exercer funções de liderança e deverá saber como lidar com as pessoas. Portanto, veja como esse livro pode ajudá-lo, lendo o depoimento de Kevin Turner (COO da Microsoft):

(…) os princípios discutidos em “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” fornecem verdades universais sobre liderança efetiva. Este é um livro essencial para qualquer um que quer entender como inspirar e motivar outras pessoas (…)

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

O Monge e o Executivo

Para ser um grande profissional do marketing de rede, você precisará saber lidar com as pessoas, precisará inspirá-las e encantá-las com uma liderança forte e admirável. Por isso, se você almeja ser um grande profissional do MMN, recomendamos fortemente que você leia o livro “O Monge e o Executivo”, escrito por James C. Hunter traz uma história sobre a essência da liderança e certamente o ajudará a desenvolver as habilidades de um grande líder.

No livro você entenderá a diferença entre poder e autoridade, aprenderá a envolver as pessoas e cativá-las, tornando-se uma verdadeira referência para elas. A proposta do autor é mostrar a todos nós que o verdadeiro líder é aquele que se entrega pelo seu time, pela sua equipe. Um líder que não manda ninguém fazer nada, mas que sabe direcionar a energia para o lugar certo, que entende que quando mais ele se doa pelas pessoas, melhor ele se sente e mais longe ele consegue ir. Enfim, “O Monge e o Executivo” é leitura obrigatória para se construir uma grande organização na indústria do marketing multinivel.

O Monge e o Executivo

O Obstáculo é o Caminho

Nós sabemos que a vida de um empreendedor não é fácil. Dificilmente você conhecerá uma história de alguém que atingiu e conquistou tudo que queria sem enfrentar nenhum obstáculo, sem superar desafios. Dentro da sua trajetória no marketing de rede, você também enfrentará uma série de dificuldades e será testado em vários momentos. Por isso, recomendamos que você leia o livro “O Obstáculo é o Caminho”, do autor Ryan Holiday, para entender que muitas vezes, o que te impede de ir um pouco mais além, é exatamente aquilo que você precisa superar.

Nesse livro, você compreenderá a verdadeira arte de transformar provações em triunfo. Aprenderá a controlar suas emoções, acalmar seus nervos, reconhecer o seu poder e entender o que de fato é responsabilidade sua. “O Obstáculo é o Caminho” é o livro que não pode faltar em sua biblioteca, pois ele será o seu maior aliado durante aqueles períodos de baixa, durante aqueles momentos em que a vontade é de jogar tudo para o alto e engavetar os sonhos.

O Obstáculo é o Caminho

Temos total certeza que se você investir seu tempo na leitura desses 10 livros que estão relacionados ao marketing multinivel, você colherá excelentes resultados no médio e longo prazo e se tornará um profissional muito mais preparado para enfrentar os desafios naturais que esse modelo de negócios traz à tona. Capacite-se, desenvolva-se e vença! Desejamos a você muito sucesso! Vá e vença!