Quando comparado a outros grandes países, como os EUA por exemplo, o marketing multinivel no Brasil ainda é um modelo de negócio desconhecido por grande parte da população. Apesar do mercado de vendas diretas já gerar renda para mais de 4,5 milhões de brasileiros, pouca parte das pessoas se aprofundaram e entenderam que o marketing de rede, quando levado à sério e tratado como um negócio verdadeiro, pode alavancar resultados financeiros, transformando completamente a vida das pessoas.

Em momentos de crise, o marketing multinivel surge com força no Brasil e será a válvula de escape para milhares de brasileiros que lutam contra o desemprego e também para aqueles que querem ter uma renda extra no fim do mês. Diversos palestrantes, empresários e pessoas influentes no mundo dos negócios, têm apontado que o ano de 2016 marcará o fortalecimento do marketing multinivel no Brasil.

Caso você ainda tenha dúvidas de que o MMN ganhará força em terras brasileiras, confira o vídeo que Roberto Shinyashiki gravou há pouco tempo:

Transcrição do Vídeo

Olá eu sou Roberto Shinyashiki e eu quero conversar com vocês porque eu afirmei que 2016 é o ano do marketing multinivel. Por duas razões, primeira: 1 milhão de empregos formais foram fechados no Brasil no ano de 2015 e eu quero falar para você, provavelmente mais 1 milhão, 1,1 milhão, 1,2 milhão de empregos formais serão fechados. Não é que pessoas foram demitidas, é que a posição foi fechada.

Então, o que aconteceu? Eu trabalhei para uma rede de marketing direto este ano. Essa empresa trouxe, no prazo de 2 a 3 meses, aproximadamente 300, 400, 500 mil pessoas para trabalhar nessa empresa. Você consegue imaginar? O que aconteceu com esse 1 milhão de pessoas?

Eu vou falar para vocês uma coisa triste, quando a pessoa fica desempregada, a primeira tendência dela é de procurar emprego, mas acontece que a posição foi fechada. Então, ela não vai arrumar emprego e então ela vai “queimar” o que ela ganhou (a rescisão do contrato). A partir daí ela vai pensar em montar uma empresa, mas quando ela pensar em montar uma empresa, alguns vão montar uma empresa e outros vão ver que não têm dinheiro para montar uma empresa e aí eles começam a pensar: “eu preciso de pelo menos mil reais para poder tocar minha vida”, “preciso de 1500 reais, preciso de 2 mil reais”. Para onde que essa pessoa vai olhar? Ela vai olhar para o negócio de marketing multinivel, porque essa é a melhor maneira da pessoa ganhar mil, mil e quinhentos reais, dois mil reais.

Faz sentido isso para você? Então, veja, esse 1 milhão, 1.2 milhão, 1.3 milhão de pessoas vão procurar o marketing multinivel. Portanto, eu quero falar para vocês: este é o ano do marketing multinivel. Hoje fiz uma convenção em um dos maiores resorts do Brasil e eles falaram para mim: “Roberto, a gente está lutando para fechar o mesmo número de negócios, só que não vamos conseguir passar o custo da inflação para os nossos preços.” Então, o que vai acontecer? Muitos pequenos empresários, médios empresários, que tiverem sucesso, não vão conseguir repassar o preço da inflação para o negócio deles. Então, vai ficar faltando mil reais, mil e quinhentos reais, dois mil reais no orçamento deles. Então, o que o eles vão pensar? “Marketing multinivel!”

O Brasil tem milhões de fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, etc. Essas pessoas não vão conseguir repassar a inflação para os seus preços. Então, o que acontece? Eles vão precisar de mil reais, dois mil reais. Eles vão olhar para quem? Eles vão olhar para marketing multinivel. Por que? Porque eles vão entrar com um valor, uma quantia irrisória e eles têm chance de em um prazo de 6 meses, 3 meses, 4 meses, 5 meses, fazer mil reais, mil e quinhentos reais, dois mil reais. Eu não estou falando de 10 mil de 20 mil. Estou falando de mil, dois mil, trabalhando nas horas vagas. Então, o que estou falando para você? Estou falando que somando, profissionais liberais, pequenos empresários e pessoas que estão desempregadas, você vai ter de 5 a 8 milhões de pessoas procurando marketing multinivel.

Aí, você vai falar para mim: “Roberto, legal! Essas pessoas vem e elas começam, mas será que elas vão dar certo?” Bom, para elas darem certo, elas precisam de você, um profissional que ajuda essas pessoas a ganhar dinheiro, que orienta essas pessoas, que dá força e que aumenta a auto confiança. Então, eu quero falar para você, se você já está em um negócio de MMN, essa é a hora de entrar com energia total, entrar com garra total. Se você está pensando em entrar no MMN, escolha uma empresa sólida, escolha um líder consistente. Olhe para essa pessoa nos olhos e responda a algumas perguntas: ela é uma pessoa confiável, é uma pessoa competente, ela é uma pessoa que tem vontade de te ajudar? Porque o seu patrocinador vai acompanhar você por toda sua vida, nessa carreira, nesse negócio. Então se você está pensando em entrar no mundo do marketing multinivel, que eu acho uma das melhores opções de negócio hoje, tenho certeza que é a melhor opção de negócio no ano de 2016 e provavelmente no ano de 2017.

Você tem que escolher com muito carinho, com muito critério, a empresa e o seu patrocinador. “Roberto, eu já estou nesse mundo do MMN!” Ótimo, então você está conosco! Se você me acompanha sabe que eu dou palestras de MMN a mais de 30 anos, eu tenho acompanhado, eu sei quem dá certo e sei quem não dá certo. Para você dar certo, é muito importante que você saiba ajudar as pessoas a realizar seus objetivos, a realizar as suas metas (…)

Pensa nessa oportunidade, pois sete, oito, nove, dez milhões de pessoas vão entrar no negócio de marketing multinivel. Leve uns 20 mil para trabalhar com você!

Viu só o tamanho da oportunidade que você tem nas mãos? Siga o conselho de pessoas visionárias, empresários bem sucedidos, em resumo, siga o que as pessoas de sucesso têm a dizer. Você certamente ouvirá as pessoas dizendo muitas coisas ruins sobre o MMN, mas o que você precisa fazer é aprender a filtrar o que são verdades e o que são comentários sem fundamento algum. A missão do MMN de sucesso é mostrar a você que esse é um modelo de negócios sério e que existem muitas empresas de MMN que trabalham de forma íntegra e honesta, basta saber escolher com cautela.

Grande abraço e sucesso sempre!