Marketing Multinível de Sucesso

Guia do MMN no Brasil: Tudo Sobre Marketing Multinivel

Queimar Pontes e Viver do MMN

Devo “Queimar Pontes” e Viver Apenas do Marketing Multinivel?

Certamente, você já deve ter ouvido alguém, que desenvolve o marketing multinivel, falando que “queimou pontes”, e que agora só existe uma alternativa: ter resultados no negócio ou ter resultados no negócio. Em outras palavras, não existe outra maneira, a não ser a de prosperar, através da empresa de MMN que ela faz parte.

Queimar Pontes: A História

Se você não sabe o significado de “queimar pontes”, acompanhe esta história: em um certo momento do passado, um general chinês foi para a guerra com suas tropas e essa guerra acontecia em uma ilha. Conta-se que as tropas desse general, estavam com muito medo de perder a guerra. Mas, o general confiava em seus homens e teve uma ideia para que essas tropas se apoderassem de mais coragem e lutassem com muita força.

O general reuniu toda sua tropa e juntamente deles, atravessou uma ponte que ligava a terra firme à ilha. Quando o último homem das tropas terminou de atravessar a ponte, o general foi lá e colocou fogo nela. Depois de fazer isso, todos ficaram ainda mais assustados. O general disse então, em alto e bom tom, que não restava mais alternativa, era vencer a guerra ou morrer, pois eles não poderiam mais voltar. A ponte estava queimada.

Queimar Pontes

A Ponte e o Multinivel

“Iniciei no MMN, será que eu devo realmente queimar pontes e largar meu emprego/atividade no mercado tradicional, para me dedicar 100% a esse novo empreendimento?” Se essa dúvida faz parte do seu dia a dia, ou você conhece alguém que está passando por este dilema, este artigo é para você.

Essa é uma dúvida frequente que surge para a maioria das pessoas que iniciam no marketing de rede. Cair de cabeça na nova oportunidade, fazendo dela sua principal fonte de renda ou conciliar ambas atividades, dedicando tempo parcial ao MMN. Afinal de contas, essa é uma decisão difícil de ser tomada e esse assunto divide opiniões.

Alguns, afirmam que a melhor forma de se ter resultados no MMN, é sim queimando todas as pontes, pois assim você fará dar certo a qualquer custo. Porém, outros afirmam que a melhor maneira para se ter resultados, é desenvolvendo o marketing multinível em paralelo e de cabeça tranquila. Até porque, sabemos muito bem que o MMN vem atraindo vários seguidores, não só por conta do atrativo plano de carreira e formas de ganho, mas também pelo desenvolvimento pessoal, proporcionado por esse modelo de negócios revolucionário.

Cada Caso é um Caso?

Sabemos que as pessoas são diferentes, e por esse motivo, umas se sentem mais seguras desenvolvendo o marketing multinível de forma paralela. Já outras, se sentem tão seguras que se acomodam e ficam “travadas”, precisando então queimar as pontes, deixando todas as suas outras fontes de renda para trás, para que se sintam mais estimuladas a correr em busca dos seus objetivos como profissional de MMN. Apesar desse assunto dividir opiniões, normalmente o que mais escutamos é de que devemos sim cair de cabeça, queimando todas as pontes e ir com tudo para a ação no novo empreendimento, na nova oportunidade.

Sim ou Não?

Estudo Realizado

Por isso hoje, queremos compartilhar com você um paralelo feito no livro “Should I Quit my Job? A Hybrid Path to Enterpreneurship”, que em português pode ser traduzido como “Devo Sair do Meu Emprego? Um Caminho Híbrido para o Empreendedorismo”, o qual fala sobre dois grupos de pessoas: as que largaram seus empregos, bem como tudo o que elas faziam para iniciar novos projetos, ou seja para empreender e sobre o grupo de pessoas que começaram no empreendedorismo, iniciaram seu novo projeto, ainda dentro do seu emprego, ainda com a segurança de um salário caindo mês a mês na conta. Você deve estar pensando: qual foi a maior taxa de sucesso desses dois casos?

Segundo o estudo dos autores Joseph Raffiee and Jie Feng, a maior taxa de sucesso está nas pessoas que começam a empreender, tendo ainda uma atividade principal em paralelo. Dessa forma, o novo empreendimento passa a ser um “plano B”, ou seja, uma atividade que traz uma nova fonte de renda. Quer saber porque o estudo defende essa ideia?

Quando você queima pontes, colocando os dois pés em alguma coisa nova, você pode simplesmente falhar numa primeira tentativa, e se você falha nessa primeira tentativa, pode achar que acabaram as suas chances. Na maioria das vezes, as pessoas não estão preparadas para falhar. Os que falham, acham que todas as suas chances se esgotaram. Normalmente, as a maior parte das pessoas tenta empreender uma única vez, não dando tempo e oportunidade para que as coisas aconteçam.

Estudo Realizado

Existe uma frase no livro, que exemplifica muito bem sobre esse assunto “O mundo do empreendedorismo, o mundo das pessoas que tentam coisas novas, não é dos aventureiros, e sim dos sobreviventes”, e é exatamente isso que é importante. Pois, é muito fácil iniciar algo, e simplesmente falhar.

Conclusões

É lógico que conciliar duas atividades não é tarefa fácil. Isso exigirá, inclusive, muito mais de você. Muitas das vezes você terá que dormir menos e acordar mais cedo, abdicar de um momento de descanso e de lazer, pois qualquer hora vaga é sinônimo de colocar o plano B em ação. Até porque o marketing de rede exigirá de você uma curva de aprendizado, exigirá muito desenvolvimento pessoal para que você possa se tornar um grande líder.

Nós sabemos que a construção de uma organização de marketing multinivel demanda tempo e dedicação. Pode ser que os resultados demorem um pouco a aparecer, e isso não quer dizer que pode deve desistir. Afinal de contas, no multinivel, só não chega nos objetivos almejados quem desiste. Talvez, seja exatamente por isso que o estudo realizado aponta que aquelas pessoas que tem mais segurança, outra fonte de renda, conseguem desenvolver a rede de forma mais tranquila, uma vez que não estão diretamente apegadas ao resultado.

Mas, se por algum motivo você já saiu do mercado tradicional, seja porque pediu demissão ou porque foi demitido, então, o cenário listado acima é totalmente diferente para você. Se o marketing de rede é a sua única fonte de renda, é hora de arregaçar as mangas e ir ao trabalho com força total. Dedique-se integralmente e trabalhe forte (trabalhe como se você pudesse ser demitido do negócio, por não realizar aquilo que precisa ser feito).

Trabalhe Duro

E, se você perceber que os resultados com a formação da rede estão chegando de forma lenta, aproveite para aumentar seus rendimentos através da venda direta. Demonstre os produtos da sua empresa e consiga dinheiro de forma rápida, para pagar suas contas, manter sua casa e também para participar dos eventos e treinamentos. Pois, se você não está tendo resultado com a rede e não tem outra fonte de renda, precisa, obrigatoriamente, vender produtos para se manter no negócio e para levar dinheiro para casa.

Uma coisa é certa: se você realmente tem o desejo de ter sucesso no MMN, nunca poderá “culpar” o seu trabalho tradicional por isso. Mesmo fazendo de forma paralela, você precisará se dedicar. Ou seja, o seu plano B, na verdade também precisa ser um plano A. Você precisa dar total importância a ele e ao trabalho que deve ser realizado. Pois, se não houver dedicação, mesmo que sejam poucas horas por semana, seu resultado nunca virá.

Esperamos que esse artigo tenha contribuído com você ou com alguma pessoa que você conhece que está com dúvidas sobre queimar a ponte ou não. Por isso, compartilhe o link desse artigo com toda sua rede, downlines e crosslines. Desejamos que você tenha muito sucesso! Conte conosco para atingir o próximo nível!

Artigo Anterior

Como Recrutar Pessoas Pela Internet

2 Comentários

  1. Thiago Medeiros Silva

    Conteúdo de extrema importância pra quem está começando no MMN. Obrigado mmndesucesso, pois me ajudam muito nessa grande profissão que é MMN. Parabéns pelo trabalho está ajudando muitas vidas…

  2. Thales Santos

    Nossa recebi esse artigo exatamente no dia que estava precisando. estou pasando por isso, e acredito sinceramente que terei que vencer muitas barreiras, porem DESISTIR JAMAIS: o mundo das pessoas que tentam coisas novas, não é dos aventureiros, e sim dos sobreviventes”

Deixe uma resposta

MMN de Sucesso - O site que levará você para o próximo nível | Todos os direitos reservados