Diariamente, as pessoas buscam por ideias para ganhar dinheiro e comumente se perguntam: “como conseguir dinheiro?” ou ainda “como ter uma renda extra?”. Se você também está em busca de uma renda extra, você está no lugar certo. Hoje mostraremos uma das alternativas que podem ser utilizadas por quem deseja ganhar mais dinheiro, seja para complementar sua renda ou até mesmo para construir sua fonte de renda principal.

Uma das possibilidades que o marketing multinivel oferece, é a obtenção de uma renda extra no orçamento, através da venda direta de produtos. Continue lendo este artigo para conferir todas as dicas e descobrir o que fazer para ganhar dinheiro extra, com um baixo investimento.

Vendas Diretas

Atualmente, as vendas diretas geram oportunidade para mais de 4.5 milhões de brasileiros, que possuem em suas mãos uma “ferramenta” para colocar mais dinheiro em casa. Em geral, a venda direta é realizada através de um catálogo e/ou um pequeno mostruário, nos quais os clientes escolhem os produtos e solicitam os mesmos para o consultor ou distribuidor independente.

Esse processo é muito interessante e inteligente, pois o distribuidor independente obtém os produtos diretamente junto a empresa que ele representa, não sendo necessário trabalhar com estoques. Toda vez que ele realiza uma venda, ele ganha uma comissão sobre essa venda realizada, gerando assim uma renda extra em seu orçamento.

Praticidade e Flexibilidade

A grande maioria das pessoas que trabalham no mercado tradicional, ainda possuem uma rotina pré-determinada pela empresa. Ou seja, o funcionário possui hora certa para entrar e hora certa para sair. Precisa estar fisicamente presente em um local de trabalho. Por outro lado, quem desenvolve o marketing de rede e trabalha com a venda direta de produtos, tem a flexibilidade de trabalhar nos horários e locais que ele mesmo definir. Por isso, quem atua nesse segmento pode trabalhar em casa.

Como Ganhar Dinheiro em Casa

Como Ganhar Dinheiro em Casa

Naturalmente, quando você começa a trabalhar com uma marca de produtos, quanto mais pessoas souberem, melhor. Dessa forma, você deve comentar isso com o seu círculo de amigos, conhecidos, vizinhos e todas as pessoas que podem vir a ser seus clientes. Como mencionamos acima, com o marketing de rede e com a venda direta, você não precisa ter um local específico para trabalhar, por isso, você pode ganhar dinheiro em casa. A estratégia aqui é convidar as pessoas para conhecerem os produtos que você vende em sua casa ou deixar com elas um catálogo, para que as mesmas façam encomendas diretamente com você.

Caso você não queira ficar apenas dentro de casa, você pode utilizar alguns dias da semana para atender às pessoas diretamente no local em que elas trabalham ou residem. Dessa forma, você ampliará sua cartela de clientes e atingirá também as pessoas que não têm tempo ou disponibilidade de irem até você.

Dicas na Hora de Vender

Para se sair bem no mercado de vendas diretas, é importante você se atentar a um detalhe que faz toda diferença: na maioria das empresas de vendas diretas, quando você faz um pedido de produtos, você precisa pagar tais produtos no ato do pedido. Porém, muitos de seus clientes irão pedir alguns dias para você, para pagarem posteriormente. Para evitar prejuízos, procure sempre receber logo no ato da entrega do produto, pelo menos o valor que você investiu para adquiri-lo.

Outro recurso que você pode utilizar, é instalar um aplicativo em seu smartphone para aceitar pagamentos via cartão de crédito. Dessa forma, você conseguirá fazer vendas parceladas e para pessoas que não conhece, tendo sempre a garantia de que irá receber o dinheiro da venda. Um dos aplicativos mais famosos do mercado é o PagSeguro, do UOL. O PagSeguro é gratuito e para instalar, basta fazer o download do aplicativo no Google Play, App Store ou Windows Phone Store de acordo com seu celular ou tablet.

Estratégias e Técnicas de Vendas

Uma coisa é certa, no mercado competitivo que vivenciamos nos dias de hoje, vende mais quem se prepara melhor. Por isso, é muito importante que você invista em sua capacitação, que você aprenda todos os detalhes sobre os produtos que você vende e que se aprimore, fazendo cursos e treinamentos voltados para técnicas de vendas. Afinal de contas, seu cliente precisa entender aquilo que ele precisa e você precisa criar uma relação de confiança e credibilidade com seu cliente.

Técnicas de Vendas

Na hora de vender, seja criativo e procure fidelizar seus clientes. Pois é mais fácil vender novamente para quem já comprou algo de você, do que correr atrás de um novo cliente. Se você tiver uma cartela de 50 a 100 clientes fiéis, que sempre compram algo de você, certamente você terá uma renda extra muito interessante no final de todo mês. Quando for vender algo, fale menos do produto e mais sobre o benefício que aquele produto trará para a pessoa. Pois, no final das contas, as pessoas compram a “transformação ou o resultado” que um produto traz e não o produto em si. Uma vez que as pessoas enxergarem valor naquilo que você vende, elas não ficarão tão preocupadas com o preço.

Conclusão

Se você procura uma renda extra de 500 reais, de 1000 reais ou até mais, procure uma empresa de marketing multinivel ou uma empresa que trabalhe apenas com o sistema de vendas diretas. Através dessas empresas você certamente poderá fazer um bom dinheiro extra todos os meses.

Antes de finalizar, gostaríamos de deixar uma reflexão: você já reparou que sempre existe alguém querendo comprar algo? Você prefere ficar do lado daqueles que só querem comprar ou daqueles que também têm algo para vender? Pense nisso e então você verá que é possível conquistar uma renda extra, oferecendo para as pessoas produtos que elas já estão interessadas em adquirir e se não comprarem esses produtos de você, certamente comprarão de outros.

Um grande abraço e sucesso!